Em alguns momentos as palavras são apenas palavras e as atitudes servem como maior exemplo, ao receber neste domingo a noticia da morte da amiga Vanda Beatriz Entreportes, nossa querida "Tika", me veio um filme na cabeça e voltei ao ano de 1997, onde sobre as sombras de vários pés de manga, na minha cidade de Itinga, tive o prazer de conhecer esta doce menina que se tornaria minha amiga, ela estava junto com a comissão que escolherá Itinga para sediar o 18º Festivale,
Tika , me ensinou o passo a posso de como se organizava uma secretaria do FESTIVALE, me ensinou todos os macetes e traquejos desta organização tão importante para o vale, ela foi durante muitos anos a Diretora Administrativa da FECAJE e no FESTIVALE de Itinga, foi escolhida a melhor interprete da Noite literária, defendendo a poesia "Tenho sede" de sua conterrânea Beth Guedes.
A arte, a cultura Popular do Vale do Jequitinhonha pulsava em suas veias e a dança afro a fazia plainar em movimentos de vida, fica aqui a saudades desta dose menina nascida em Diamantina, mas que pertencia ao Vale do Jequitinhonha, hoje o céu esta em festa porque a alegria dela foi, é e será eterna em qualquer lugar.
Que Nossa Senhora do Rosário, receba sua filha em seu manto sagrado, Salve Maria!
Saudades sempre de seu amigo Jô Pinto
Meu caro amigo Jô, saudações culturais, paz e bem! Meu caro só hoje vi esta postagem do falecimento de Tika. Meu coração hoje estremeceu ao saber desta notícia. Mas como não somos eternos e nossas vidas pertence a Deus, desejo que a dela esteja com Deus neste momento. Que ele possa perdoar todos os seus pecados e colocá-la ao seu lado como uma auxiliadora divina. Assim como ela o fez aqui na terra pela nossa cultura. Tika era minha grande amiga, brincávamos muito, sorriamos muito, sempre nos encontrávamos nos encontros culturais e nos festivais. Tika era a mulher que doava sua vida pela nossa cultura, conhecedora dos passo a passo das organizaçoes. Guerreira ferrenha em defesa da verdade e da cultura popular, promotora de alegria e comprometida com o trabalho e com a arte, sem contar o talento interpretativo tanto para o teatro quanto para a poesia. Enfim uma mulher de fibra e grande representante da cultura de Diamantina e do Vale. Tenho certeza que hoje o vale esta incompleto com a sua partida. Meus mais sinceros sentimentos de pesar. SAUDADES ETERNAS TIKA DE DIAMANTINA do seu admirador e amigo ROM'ARIO DE MEDINA.
ResponderExcluirTica,a melhor pessoa,a melhor professora,uma pessoa de sorriso fácil,doce,amável,saudades eternas,eterna #Tica
ResponderExcluir