sábado, 27 de novembro de 2021

EscreVIVENDO – Reflexão poética

 

Legenda: arte ESCREVIVÊNCIAS NEGRAS da empreendedora @arte.de.maria. Conheçam o Instagram desta papelaria maravilhosa. Na foto: Roxane Gay./ Chimamanda./ Carolina Maria de Jesus./ Conceição Evaristo./ Maya Angelou./Bell Hooks./ Sueli Carneiro./Angela Davis.

É porque está escrito

 

Os meus traços afros traduzem os meus sentimentos ancestrais e existenciais.

O sorriso ainda tímido confronta as minhas versões outrora irreais.

Ele me levou a compreender o impacto da escrita em meu ser.

A escrita me salvou. A escrita me libertou. Ou foi eu quem a resgatei?!

E assim... ela superou regras, medos, condutas e ABNT.

Sentar, pensar e escrever, hoje, se traduzem no verso do verbo “EscreVIVER”.

Eu estou falando de nós.

Pois a Mulher Preta carrega em si a potência da escrevivência.

Não é para te calar. É só para te avisar que a ela você também deve escutar.

Este é o meu sustento.

É por isso que aqui estou.

Avante.

Pois não estamos sós.

 

 

Dedicada à Herica Silva

 

AGENDA



 Por



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIRO PELO VALE - Diocese de Araçuaí, tem um novo bispo

Imagem internet  Na  alegria e na esperança!           Na manhã do   penúltimo dia, do mês de maio/2024, fomos surpreendidos com a notícia...