quinta-feira, 11 de novembro de 2021

DIÁRIO DE LEITURA - DEGUSTAÇÃO – com Dannara Bahia

 


Me chamo Dannara Bahia, mas conhecida como Nikita, sou da cidade de Medina-MG, meu maior orgulho é ser parte, mesmo que pequenininha, desse vale maravilhoso intitulado Vale do Jequitinhonha. Tenho 19 anos.

A poesia chegou até mim através da poetisa Cristina Gonçalves de Aguilar, a qual sempre me incentivou a escrever. Escrever pra mim vai muito além de esboçar um papel, são meus sentimentos descritos em uma folha e que possivelmente algum dia alguém irá se identificar. Ao escrever consigo libertar meu pensamento. Faço parte do GTMV (GRUPO DE TEATRO MENINOS DO VALE) e através dele pude abranger mais ainda o meu conhecimento. Carrego em mim o dom da escrita, dom esse que eu e o meu falecido tio tínhamos em comum e foi com ele que eu aprendi que esse dom salvaria a mim e muitas outras pessoas. Ao continuar escrevendo sinto a presença dele mais perto e assim sigo minha caminhada.

Aproveitando o momento, agradeço a Alex Konrado pelo convite, sinto-me honrada em participar desse projeto.

Não posso terminar sem antes agradecer a mainha (Cida Bahia) e a minha outra mainha (Ivone Rafael) por sempre estarem ao meu lado nessas andanças da vida, agradeço aos meus amigos e também a ASCOMED, pois foi através dela que pude me sentir uma poetisa ao me dar a chance de declamar pela primeira vez em 2019.


Anjo no altar

Dannara Bahia


Nesse altar tem luz,

Luz esta que poderia iluminar

um quarteirão inteiro;

 

No meio do altar há uma pessoa.

Essa pessoa não é Padre,

bispo, pastor, pastor ou

qualquer outra pessoa.

Sua mão se estende em minha

direção e, ao me tocar, um

arrepio e uma sensação de lar

me preenche; sinto como se

todo o caos que havia em meu

peito estivesse se esvaindo,

dando lugar a um sentimento

de paz, segurança.

 

E dentre outros sentimentos

há um que eu não consigo

nomear, mas é tão forte que

não sou capaz de segurar

minhas lágrimas.

 

Logo sou despertada dos

meus devaneios ainda

segurando a sua mão,

aos poucos no altar silencioso

soa uma melodia, daquelas

que te transportam para o

seu interior, onde antes era

desordem agora é calmaria.

 

Por fim, sou puxada para algo

pelo qual meu coração estava

implorando... Entendi nesse

momento o que era tudo

aquilo: um anjo me salvou de

 mim mesma e do meu caos.

E para selar a sua conquista,

me abraçou para sentir que

nunca estou só.


Por



 


12 comentários:

  1. Parabéns Danara, que vc continue abrilhantando ainda mais a nossa cultura com o seu talento e dedicação.

    ResponderExcluir
  2. Essa minha amiga arrasa demais, parabéns! ❤️

    ResponderExcluir
  3. Lindo poema nikita, parabéns! Gosto dos seus poemas pois neles eu consigo enxergar toda a cena escrita,onde tem inicio, meio e fim. De fácil entendimento.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Nikita, lindo texto poético, que me inspira Escrever é uma terapia, ainda maus com poesia!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Nikita!! Você arrasa demaaaais!! Continue a nos inspirar!! ❤

    ResponderExcluir
  6. Dannara, é uma grande satisfação contar com a sua participação aqui no Blog. Abraços carinhosos, amore.

    ❤️🌹

    a. Alex Konrado

    ResponderExcluir

GIRO PELO VALE - Diocese de Araçuaí, tem um novo bispo

Imagem internet  Na  alegria e na esperança!           Na manhã do   penúltimo dia, do mês de maio/2024, fomos surpreendidos com a notícia...