quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

OPINIÃO DO BLOG -Por quais caminhos anda a humanidade?

Por quais caminhos anda a humanidade?

                       Essa pergunta nos últimos tempos não me sai da cabeça, a 20 ou trinta anos atrás tínhamos objetivos sobre a vida, em especial a família, educação e trabalho, neste foco também pensávamos mais no meio ambiente, nas questões sobre a fome, desigualdade e tantas outras coisas, claro que nem todos, mas mesmo assim participávamos das discussões nas associações de bairros, nas paróquias, tínhamos tempo para um dedinho de prosa no banco da porta de casa, visitávamos mais os vizinhos, vivíamos em comunidade de fato, principalmente nas cidades do interior.

                   Hoje estamos cada vez mais longe desta humanidade, nos tornamos ilhas de nós mesmos, poderosos em frente a um computador que nos dá todas as possibilidades, tanto de sermos o mocinho como o bandido. Perdemos valores básicos difíceis de serem recuperados em um mundo cada vez mais competitivo. Aquela máxima de que "Juntos somos mais fortes", ja se foi a tempos; a moda agora é " EU sou o mais forte" mas até quando? Quando não restar mais nada a ser descoberto? Quando a tecnologia se estagnar? Será que voltaremos a idade da pedra? Ficaremos menos inteligentes? será que voltaremos a ser mais sociáveis?. 
                     Por mais que eu tente não sei por quais caminhos anda a Humanidade?... Assistimos de camarote a intolerância a tudo, a religião, a cor da pele, a orientação sexual e o ao gênero; o terrorismo, as drogas, a corrupção e a violência tornaram-se fatos tão corriqueiros que assistimos a tudo espantados, mas nada fazemos, e quando criticamos é em nossos grupos de convivência (redes sociais), mas diante das tragédias e de situações vexatórias preferimos registrar o fato para colocar na redes sociais do que realmente ajudar a quem precisa, e assim continuou na minha indagação por quais  caminhos anda a humanidade. Espero que estejamos traçando o caminho certo para as futuras gerações. 

Texto de:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIRO PELO VALE - Caraí e o Vale de luto

Foto: UFMG É com muito pesar que comunicamos a passagem espiritual da artesã de Caraí, Dona Noemisa, uma baluarte do artesanato do Vale do...