domingo, 18 de janeiro de 2015

GIRO PELO VALE - Vale do Jequitinhonha de luto, Morre Tika Entreportes,

                          Em alguns momentos as palavras são apenas palavras e as atitudes servem como maior exemplo, ao receber neste domingo a noticia da morte da amiga Vanda Beatriz Entreportes, nossa querida "Tika", me veio um filme na cabeça e voltei ao ano de 1997,  onde sobre as sombras de vários pés de manga, na minha cidade de Itinga,  tive o prazer de conhecer esta doce menina que se tornaria minha amiga, ela estava junto com a comissão que escolherá Itinga para sediar o 18º Festivale, 
                      Tika , me ensinou o passo a posso de como se organizava uma secretaria do FESTIVALE, me ensinou todos os macetes e traquejos desta organização tão importante para o vale, ela foi durante muitos anos a Diretora Administrativa da FECAJE e no FESTIVALE de Itinga, foi escolhida a melhor interprete da Noite literária, defendendo a poesia "Tenho sede" de sua conterrânea Beth Guedes.
                      A arte, a cultura Popular do Vale do Jequitinhonha pulsava em suas veias e a dança afro a fazia plainar em movimentos de vida, fica aqui a saudades desta dose menina nascida em  Diamantina, mas que pertencia ao Vale do Jequitinhonha, hoje o céu esta em festa  porque a alegria dela foi, é e será eterna em qualquer lugar.
                    Que Nossa Senhora do Rosário, receba sua filha em seu manto sagrado, Salve Maria!  


Saudades sempre de seu amigo Jô Pinto

2 comentários:

  1. Meu caro amigo Jô, saudações culturais, paz e bem! Meu caro só hoje vi esta postagem do falecimento de Tika. Meu coração hoje estremeceu ao saber desta notícia. Mas como não somos eternos e nossas vidas pertence a Deus, desejo que a dela esteja com Deus neste momento. Que ele possa perdoar todos os seus pecados e colocá-la ao seu lado como uma auxiliadora divina. Assim como ela o fez aqui na terra pela nossa cultura. Tika era minha grande amiga, brincávamos muito, sorriamos muito, sempre nos encontrávamos nos encontros culturais e nos festivais. Tika era a mulher que doava sua vida pela nossa cultura, conhecedora dos passo a passo das organizaçoes. Guerreira ferrenha em defesa da verdade e da cultura popular, promotora de alegria e comprometida com o trabalho e com a arte, sem contar o talento interpretativo tanto para o teatro quanto para a poesia. Enfim uma mulher de fibra e grande representante da cultura de Diamantina e do Vale. Tenho certeza que hoje o vale esta incompleto com a sua partida. Meus mais sinceros sentimentos de pesar. SAUDADES ETERNAS TIKA DE DIAMANTINA do seu admirador e amigo ROM'ARIO DE MEDINA.

    ResponderExcluir
  2. Tica,a melhor pessoa,a melhor professora,uma pessoa de sorriso fácil,doce,amável,saudades eternas,eterna #Tica

    ResponderExcluir

GIRO PELO VALE - Caraí e o Vale de luto

Foto: UFMG É com muito pesar que comunicamos a passagem espiritual da artesã de Caraí, Dona Noemisa, uma baluarte do artesanato do Vale do...