domingo, 25 de janeiro de 2015

MEMÓRIA CULTURAL - PROSTIBULOS,SEGREDOS E DECADÊNCIA

              A prostituição no mundo não há fundamento histórico ou antropológico, deixando a humanidade aguçada  em saber como procedia naqueles tempos, sabe-se que a prostituição  já aconteceu com meninas para rituais  na antiguidade;no Egito e na Grécia  também com as prostitutas sendo consideradas sacerdotisas, enfim,  pensando  assim  há de  entender  a importância de ocorrer os  locais para esta prática profana.
               Os prostíbulos ou “Zonas”,  são antros de  muita recordação  que tendem a serem bons ou ruins, dado que ocasionam incógnitas até hoje , apesar de decadente porque a prostituição  tornou-se indústria popular, então, perdeu-se o gostinho das famosas “escapulidas”, que os muitos condenam  , mas, já  experimentaram o sabor  do prazer proibido e liberado.
                Em Belo Horizonte,  a conhecida Rua  Guaicurus   ainda permanece em seu vigor.

          Por um instante recordo nomes de zonas  do Vale Jequitinhonha : Casa das Sete Portas; Para Todos...Você se lembra de algum?  Ou também é segredo?

Texto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIRO PELO VALE - Caraí e o Vale de luto

Foto: UFMG É com muito pesar que comunicamos a passagem espiritual da artesã de Caraí, Dona Noemisa, uma baluarte do artesanato do Vale do...