sábado, 9 de outubro de 2021

EscreVIVENDO - Momento de Poesia

 

                                                                                                  
Nas foto: Thaisa Martins 
Bonecas de Arlete Barbosa  ( Comunidade Quilombola Santo Izidoro/ Berilo-MG)
Créditos da Foto: Joildes Brasil


Pretinha

 

Como eu queria com ela brincar

Estar com ela, desde pequena,

E, com isso, me identificar.

 

Sentir os seus traços junto aos meus,

E saber que posso ser assim,

De cabelos para cima e sem medo de mim.

 

Eu queria que todas as crianças a pudessem ter,

E conhecessem todas as possibilidades que uma boneca pode ser.

 

Na infância, pela Barbie “legítima”, eu chorei.

Não só por não me reconhecer,

Mas por dinheiro para comprar não ter.

 

Hoje, digo que a Barbie não nos representa.

É só uma ideia fútil, que o capitalismo sustenta,

Para mostrar para você, que é o consumismo que te alimenta.

 

O que te sacia é ser você!

Ponha o seu black para cima!

Levante!

E mostre todo o seu poder.


Thaisa Martins


    



 Nas foto: Thaisa Martins 
Bonecas de Arlete Barbosa e  de Sandra Alves ( Comunidade Quilombola Santo Izidoro/ Berilo-MG)
Créditos da Foto: Joildes Brasil




Por









4 comentários:

GIRO PELO VALE - Diocese de Araçuaí, tem um novo bispo

Imagem internet  Na  alegria e na esperança!           Na manhã do   penúltimo dia, do mês de maio/2024, fomos surpreendidos com a notícia...