quarta-feira, 4 de agosto de 2021

OPINIÃO DO BLOG - No palco da vida.

Imagem internet

Um dia me perguntaram porque as coisas sempre dão certo para você. Em um primeiro momento fiquei pensativo sobre a questão posta sem entender um pouco. mas daí, fui tomando consciência da pergunta e comecei a refletir de fato que "tudo" da certo era este.

E passou um filme pela minha vida. Voltei no tempo e comecei a me ver vendendo pipoca na rua e pastel para comprar as coisas que eu necessitava e meus pais não tinha condições. Me vi andando 6 km para dar aulas quando eu já podia exercer, me vi indo para belo horizonte e comendo pão com muito suor e me vi, trabalhando o dia todo e estudando a noite para "tudo" dar certo na minha vida.

E entendi, as pessoas não veem nossas histórias, não conhecem nossas memórias e sequer conhecem a nossa vida e falam, porque não se importam de fato com a sua vida. estão todos preocupados em tirar vantagem. Se estar bom para eles, tudo bem é a vida que conta. Vivemos numa sociedade que tudo flui pelos vão dedos, o imediatismo nos impede de participar da história do outro, da memória do outro e perdem o show da vida.

As alegrias são podadas, os momentos são efêmeros e as relações sem nexos. o outro passa ser apenas o outro e o conviver perde-se o sentido da vida. Deixamos tudo para depois e o que nos importa somente o pequeno momento que também como poeira passa.

 O show da vida perdeu o sentido, o encontrar-se tornou virtual e o calor se tornou frio. Somos convidados a ficarmos atentos uns aos outros e na apresentação da vida fazer história, construir memórias. Está na hora de viver.

Por



 


Um comentário:

  1. "- Quem está nas trincheiras a sei lado?
    -Isso importa?
    -Mais que a própria guerra"

    ResponderExcluir

GIRO PELO VALE - Diocese de Araçuaí, tem um novo bispo

Imagem internet  Na  alegria e na esperança!           Na manhã do   penúltimo dia, do mês de maio/2024, fomos surpreendidos com a notícia...