quinta-feira, 5 de agosto de 2021

DEGUSTAÇÃO com André Eduardo Lemos



André Eduardo Lemos - Um homem gay de trinta e poucos anos, natural de Diadema, no Estado de São Paulo. Começou a escrever em versos com oito anos, quando aprendeu a rimar com a professora Angélica. Escrever poemas o afasta da tristeza e costuma descrever situações da sua vida ou de pessoas próximas.


               

Tudo aquilo que eu não queria querer

 

Dizer que quem se descreve se limita chega a ser ridículo,

mas amanhã posso mudar de opinião e pensar completamente diferente.

Indescritível mesmo é a dor,

e as viagens da minha mente.


 

As lágrimas já acabaram,

esperança eu não tenho mais.

A vida e a sua sina,

se importam com detalhes banais.

 

Desperdiçando o meu mel,

e parafraseando um bom cantor.

O meu maior inimigo seria,

a grande falta de um amor.

 

Me perdendo nos meus conceitos,

sentindo muita dor no peito.

Aonde foram parar os direitos,

daqueles que sofrem em seus leitos?

 

Sonhos não se realizam,

ter esperança causa decepção.

Cadê o amor ao próximo?

Quem disse que somos todos irmãos?

 

A matéria não serve pra nada,

mas se existe algo além dela eu não sei.

Sinto-me em uma encruzilhada,

ajuda a quem pedirei?

 

Enrolando por todo momento,

obrigado a disfarçar sempre meus sentimentos.

Um espetáculo ao desalento!

Serei eu mais um desatento?

 

Um ser humano incomum,

assim eu me descreveria.

Que sonha por um mundo melhor,

mas chora ao ver louça na pia.

 

Um ser humano incompleto,

na real eu deveria dizer.

Pois é grande o vazio que eu sinto,

por tudo aquilo que eu não queria querer



Por



 

 

 

 


7 comentários:

  1. Muito bomn, parabéns nota 10☺️🙏❤️

    ResponderExcluir
  2. Uma sensibilidade com as palavras magnífica! Parabéns ❤️

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. André, obrigado por ter aceitado participar da Coluna Literária com a publicação do seu lindo poema.

    Abraços fraternos! ❤️

    Assinado: Alex Konrado

    ResponderExcluir

GIRO PELO VALE - Diocese de Araçuaí, tem um novo bispo

Imagem internet  Na  alegria e na esperança!           Na manhã do   penúltimo dia, do mês de maio/2024, fomos surpreendidos com a notícia...