quinta-feira, 24 de junho de 2021

DIÁRIO DE LEITURA - O melhor mês

 

Tirarei férias novamente e voltarei à minha cidade... Conversei com o patrão, combinamos para o mês de Junho. Junho é o melhor mês! Todo mundo vai estar lá... João disse que vai, Maria também confirmou, até os primos de São Paulo disseram que vão.

A saudade dos meus pais é enorme, tantos anos sem vê-los... Levarei a Aninha, a netinha que eles não conhecem. Aninha, tão sapeca, com certeza saiu puxando papai. O Carlos não me deixa quieto, lembra sempre da fogueira... Me pediu para comprar traques, bombinhas e estalos salão. Vou comprar a mais, assim, levarei para os sobrinhos.

Mamãe, já encomendou a goma, até reformou o forno, e falou que está ótimo para o preparo dos assados. A comida de mamãe é divina! Ao fechar os olhos, me lembro perfeitamente da família reunida na cozinha. Após as refeições noturnas, tirávamos os pratos da mesa, e alguém sempre corria para pegar o dominó. De barriga cheia, jogávamos até mais tarde... era uma festa à parte, uma alegria.

No mês de Junho, ainda tem os forrós tradicionais no bar do Seu Tito, durante os fins de semana a comunidade desce em peso. Debaixo das bandeirolas, naquele quintal de terra, arrastamos as chinelas até o dia raiar.

E foi no bar do Seu Tito que conheci a Lídia, essa mulher tão formosa que eu quis logo me casar.

Por





Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIRO PELO VALE - Diocese de Araçuaí, tem um novo bispo

Imagem internet  Na  alegria e na esperança!           Na manhã do   penúltimo dia, do mês de maio/2024, fomos surpreendidos com a notícia...