quarta-feira, 12 de maio de 2021

OPINIÃO DO BLOG - Organização no caos

Imagem internet


Mais que nunca o termo organizar e reinventar se fazem presentes. Já no princípio dos tempos os caos eram resolvidos.

O ser humano ficou doente por conta da doença que o parou. Uma pandemia sem proporções, um caos, uma lição.

Estávamos acostumados não ter tempo para pensar, para namorar e para viver. A cabeça girava a mil, ganhar e lucrar era a máxima do ser humano da atualidade. Não importava a idade tudo girava em torno do ter.

As famílias separadas por lucros e riquezas, egoísmos e pobrezas. Ser, era só um detalhe, a dor do outro era vivida sozinha. E, de repente, vem uma corrente de vento e mudou tudo. Primeiro, parou o mundo e fez o ser pensar, namorar e conviver.

A casa tornou- se fortaleza e vimos acontecer no vazio das ruas, no silencioso tempo que se instaurou no mundo. Algo novo e interessante. O caos mostrou a miséria humana construída com desamor.

E, em segundo, o ser humano isolado de tudo e até do próprio ser, foi colocado em prova, e foi convidado a rever a vida. Retomar sua família, sua vida e seus sonhos.

Os idosos protegidos, as crianças, sem entender nada e os adultos tentando entender para poder viver.

O tempo parece que insiste em para, porque espera do ser reinventar o viver.

Quando o ser será o centro e o ter apenas consequências de um excelente viver.

Deus já nos ensinou uma vez, no princípio, quando fez do caos um cosmo de harmonia. Mas, muitas vezes nos perdemos e até esquecemos que o tempo todo somos nós que organizamos a vida.

Por


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIRO PELO VALE - Vale do Jequitinhonha de luto, Morre George Abner, um dos fundadores do Jornal Geraes.

  George Abner de Figueiredo Souza, natural do município de Pedra Azul, no Baixo Jequitinhonha. Agente Cultual, filosofo, fotografo, Jorna...