quinta-feira, 29 de setembro de 2022

DIÁRIO DE LEITURA - Conhecendo a poeta Makciléa Gomes





Na matéria de hoje iremos conhecer uma jovem e talentosa poeta Makciléa Gomes de Matos, natural da cidade Caraí MG, residente no córrego Catitu e atualmente está estudante na Escola Estadual de Caraí. Sua história como poeta teve inicio ainda na escola Olegário Maciel, onde a mesma cursou o ensino fundamental I.

Tudo começou no projeto cultural, Vivart 2019 – valorização das artes- em uma competição de poesias entre as escolas municipais. Ela e seu primo, Nicolas, representaram à escola (EMOM), e ganharam o primeiro lugar. Depois desse evento, segundo a autora, não parou de produzir poesias. 

Tem uma gratidão ao seu primo e sua ex- professora de Português, Nafárley, e Gessica Batista, sua amiga e diretora da EMOM, pessoas que lapidaram seu talento já existente, dando total apoio.

 Ela fala da sua paixão em encantar pessoas com suas obras poéticas, gosta de coisas simples, e usa de sua arte para proporcionar alegria, expressar sentimentos, sensações, arrancar sorrisos, fazendo com que as pessoas se emocionam. “A poesia traz leveza par a alma”.

A poesia a seguir levará o apreciador a pensar como ele está vivendo, alertando-o que vida é breve, passa muito rápido, que viver é bom, não basta apenas existir.

Devemos aproveitar a vida com alegria, traçar desejos, aplicar ideias (...), sempre! 





Tempo não volta


Juventude passa

Esse fogo apaga!

As rugas são inevitáveis.

A velhice é certa.


E quando passar?

E quando as brasas se

Apagarem?

Eu te pergunto...

Você viveu? Ou apenas existiu?


Makciléa Gomes






Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIRO PELO VALE - Diocese de Araçuaí, tem um novo bispo

Imagem internet  Na  alegria e na esperança!           Na manhã do   penúltimo dia, do mês de maio/2024, fomos surpreendidos com a notícia...