sábado, 4 de dezembro de 2021

EscreVIVENDO convida- Fábia Prates

 

 


E vamos continuar com a nossa série EscreVIVENDO convida, dentro da nossa coluna de sábado. Depois de trazermos a Julia Gomes e a Hérica Silva, chegou a vez de trazer uma jequitinhonhese para a nossa prosa. Espia Só:

 

Sou de Jequitinhonha, estudei lá até o antigo segundo grau - hoje ensino médio - e fui com minha família para Belo Horizonte continuar os estudos. Estudei jornalismo e comecei minha história profissional trabalhando como repórter. Trabalhei em jornais mineiros - Diário do Comércio e O Tempo - e nacionais - Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Depois comecei a trabalhar com comunicação corporativa, fazendo assessoria de imprensa para empresas e instituições. Em todo esse período o desejo de escrever esteve em mim. Na verdade, eu sempre escrevi pequenos contos e histórias que considerava infantis. Neste ano, resolvi submeter esses escritos infantis a uma editora e decidimos publicar. Assim, "A viagem de Nini" saiu de uma gaveta virtual de anos e ganhou vida e me traz muita alegria. Tem sido uma experiência muito interessante as trocas. Recentemente estive em Jequitinhonha e visitei algumas escolas para apresentar o livro. Fui muito bem recebida nas escolas e fiquei muito emocionada com as respostas das crianças, que ficaram muito interessadas na história, quiseram ler, outros disseram querer escrever.

O livro nasceu de uma visita que fiz à comunidade quilombola Kalunga, em Goiás. Quando fui lá em 2003, eles viviam de forma muito simples e isolada. A personagem nasce dessa vivência e das minhas leituras do que vivi ali. Pelo livro, eu conto a forma de Nini viver e a forma como ela descobre sobre o seu passado e a história do lugar onde ela mora. ”

 


Que legal, não é?

Vamos conhecer “A viagem de Nini”?





Por


2 comentários:

GIRO PELO VALE - Diocese de Araçuaí, tem um novo bispo

Imagem internet  Na  alegria e na esperança!           Na manhã do   penúltimo dia, do mês de maio/2024, fomos surpreendidos com a notícia...