quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

DIÁRIO DE LEITURA - Degustação com Gustavo Anjos


 


Sou loucamente apaixonado pela literatura. E por meio dos meus poemas tento expressar a confusão mental que carrego em mim. Gosto de escrever porque é algo mágico, é liberta( dor). Neste universo imaginário sigo descobrindo coisas que existe dentro de mim, e que de fato precisa ser expostas. As palavras são como alimentos estragados , quando alimentadas se você não vomita- las pode lhe fazer um grande mal.

Nascido em 03/06/2002 , reside no distrito de Ibitira-Ba município de Rio do Antônio .


 

O POEMA QUE NÃO PARI

Gustavo Anjos

 

Ah, o poema que não pari!

Tantas e tantas vezes me impediu de sorrir .

O poema está aqui dentro,

E não quer sair.

A vagina da minha mente imaginária não o quer parir.

Ele está atravessado entre as pernas da minha mente,

Desesperado,

Atordoado.

O poema continua aqui,

Preso,

Ileso,

Indefeso.

O parto é complicado,

É fato,

Está consumado .

Eis o grande dilema do poema,

O problema é que foram tantos meses de gestação para ele insistir em não sair .

Mas eu não vou desistir ,

Já que demorou tanto tempo para descobrir.

Putz! O poema saiu...

Nasceu,

Nasceu...

O lápis transcreveu em uma folha de papel o sentimento daquela alma que já morreu,

Purifica no silêncio árduo o renascimento desta alma que foi marcada por tanto sofrimento.


Por



Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIRO PELO VALE - Diocese de Araçuaí, tem um novo bispo

Imagem internet  Na  alegria e na esperança!           Na manhã do   penúltimo dia, do mês de maio/2024, fomos surpreendidos com a notícia...