quinta-feira, 29 de abril de 2021

DIÁRIO DE LEITURA -- Feliz poesia!!

 


 

Falar de poesia no dia em que celebro minha vida é falar de uma coisa só. Na minha existência, poesia e caminhada se confundem. Não consigo me imaginar outra, que vivesse sem o lapidar das palavras. Nem quero.Meus laços são humanamente poéticos, meu lugar é poético, meu trabalho é poético e tudo que eu amo no mundo, amo pela poesia de vida que carrega.

A poesia é um não encerrar. Toda vida que fui e toda que precisa ainda ser está na espreita das palavras ousadas, precisadas de sair para dizer do que está dentro e a razão não dá conta. A poesia é meu máximo, onde mais estou, onde mais consigo, onde mais duvido, onde mais me perco e, por tanto, portanto, é onde mais sei.

Então nesse dia eu me dou de presente, aos que amo, ao que escrevo e ao que não toco. A alegria está nesse dolorido e saboroso eterno precisar.

 

AOS ETERNOS

De encontro à frieza, indiferença, incerteza.

Num mundo de sorriso pronto, ensaiado,

De carinho frio, abraço vazio, desapertado,

De beijo interesseiro, desinteressado,

Coração morto, respeito torto, olhar opaco,

Encontrar amigos é quase milagre.

Amigo assim, de verdade

Ao mesmo tempo sereno e quente,

Calmaria e vendaval,

Com o tempo ouvido e conselho,

A seu tempo colo ou carnaval.

De encontro a um mundo mudo

Por vezes ainda me encontro.

Por vezes encontro meu mundo até mudado.

E na mesmice de mim

Só o quem me faz assim nova

É dividir-me com quem me soma.

Nesse mundo mudo, calado,

Eu mudo pelos risos, abraços,

Pelos momentos, fatos, casos,

Pelo franco, pelo seguro.

Eu vibro com os amigos

Imperfeitos, sinceros, ternos.

E se ainda vivo

É pelo carinho dos que gosto,

Simples, queridos e eternos.

 

Deixo o pedido/desafio de presente: colocar mais poesia no mundo! Compartilhem alguns versos nos comentários! Ou compartilhem poesias em suas redes e me marquem.

Um viva para a vida!

 

Agenda

05/05 – Encontro Leia Mulheres Araçuaí, às 19h, no googlemeet, livro do mês “A Origem do Mundo”, de Liv Stromquist. Interessados fazer contato no perfil do Instagram @leiamulheresaracuai

Por




Um comentário:

  1. Tem que fazer aqui 3m coronel murta também uma tarde de leitura adoro ler

    ResponderExcluir

GIRO PELO VALE - Diocese de Araçuaí, tem um novo bispo

Imagem internet  Na  alegria e na esperança!           Na manhã do   penúltimo dia, do mês de maio/2024, fomos surpreendidos com a notícia...