terça-feira, 29 de dezembro de 2020

MINHA FOTO NO FESTIVALE

 


Jô Pinto

 


Essa sequencias de fotos mostra a expressividade desse energia positiva quando falamos do FESTIVALE. Capelinha/ 2008. fotos tiradas pelo meu amigo Foto : Omar Abrahao





Crisitna Gonçalves


São várias de muitos anos participando ( desde os meus 14 anos) ,mais essa foi indo para o Serro MG , com gostinho de Vitória por termos sofrido tanto, lutado incansavelmente dia e noite, com fome na estrada ,carro quebrado,risco de acidente, mais vencemos o governo a batalha gritante e realizamos esse ano a segunda etapa do 36° Festivale da Foz a Nascente. Orgulho de fazer parte dessa diretoria . orgulho de todos os diretores que já passaram por esse gigante chamado Festivale.orgulho de ter tido e tenho o privilégio de ter os meus professores culturais que fizeram parte Jô Pinto e Ângela Freire.

Orgulho de ser baiana mais moldada pelas águas culturais do jequi.

Parabéns pra nós que fazemos cultura na raça

 

Giovana de Souza Rodrigues



Esta foto me traz a lembrança dos finais de tarde especiais do 35° Festivale, em Felisburgo. Nessa hora, íamos à beira da Lagoa assistir ao pôr-do-sol e aos outros espetáculos ao ar livre que aconteciam por lá.

 

Cida Almeida


Festivale 2015 Salto da Divisa. Galera massa. Pessoas especiais e Festivale lindo demais

 

Tiburcim Salinas

Com o cantor Elomar no  Festivale Salinas de 2004.

 

Ytxaha Braz



Festivale em Felício dos Santos 2017 pude levar uma oficina com questões e lutas indígena, dando visibilidade a nossa luta diária no espaço festivale. Foi extremamente necessário e importante. Gratificante estar com companheiros de luta do Vale do Jequitinhonha. Foto: Felipe Matos

 

Cláudio Dias


São tantos Festivales, momentos e fotos que fica até difícil de escolher. Então, escolhi uma do ano de 2017, Festivale de Felício dos Santos! Cidade linda, acolhedora e que me fez sentir bem recebido do início ao fim do evento! A dança afro fez morada em minha vida desde quando a conheci no Festivale de salinas (2004). Então posto aqui uma lembrança dessa dança que é minha paixão!

 

Jaime Prado


 

Festivale de Pedra Azul em 2002, meu segundo Festivale, que na verdade considero primeiro, pois foi neste que me entreguei pro movimento e curtir cada momento do que estava acontecendo, detalhe essa é a oficina de circo porém eu estava fazendo oficina de artesanato em argila, só que todo dia que eu passava pelo pátio da escola pra ir minha oficina eu parava por uns minutos pra observar o circo e me encantava com tanta magia, não resiste e quando me dei conta já estava em cima da perna de pau, o professor me deixou aprender e aí por uns 3 dias fugia da minha oficina e corria pro circo pra aprender andar de perna de pau, foi maravilhoso aprendi andar e serviu muito pois na época que eu era do Grupo de Teatro Arte Vida de Itaobim fizemos diversas apresentações com perna de pau. FESTIVALE, é isso é descobrir seus valores é buscar dentro de si o potencial que você tem é saber que o cantinho que você mora e cheio de riquezas e quando você se desloca pra ficar uma semana vivendo e respirando Cultura e Arte você volta com o Baú cheio transbordando de conhecimento e com uma fome louca de colocar tudo pra fora e mostrar pra sua comunidade que o Vale é Vida, é rico, é verde e é cheio de versos e viola. 


Marileide Pinheiro


Festivale 2014 em Araçuaí. Eu e o grande artista Maurício Tizumba passando pela Barraca de Artesanato. Vale a pena participar do Festivale, conhecer a nossa cultura e apreciar a nossa arte. Viva a Cultura Popular! Viva o Vale do Jequitinhonha!

 

Felipe Cortez Aragão


É uma tarefa difícil escolher apenas uma foto para representar todos esses anos e momentos incríveis que o Festivale me proporcionou.
Como pessoa e como artista!
Essa foto foi tirada depois da mostra da Oficina "Ator Criador" que foi incrível.
Na cidade de Salto da Divisa.
Eu me recordo como se fosse hoje...
Meu encanto, a descoberta daquele evento que mais parecia outra dimensão.
Meu coração cheio de alegria e entusiasmo. Tanto carinho e afago.
Meu primeiro show inesquecível, de Titane.
Lembro que as luzes refletiam em nós. E eu olhei pra minha amiga com tanta alegria que não sabia expressar. E eu dancei, eu pulei e finalmente eu me senti livre de verdade, pela primeira vez em toda minha vida.
Eu acabava de me encontrar.
E desde então o Festivale tem me dado força e motivo pra viver.

Te amoooooo com todo meu ser Festivale 

 

Will Nascimento


Joaíma, 2007. Minha primeira participação na Noite Literária. Foto: Vilmar Oliveira

 

Narjara Fonseca


2017- Felício dos Santos.
Cantando a capela "Meu Guri" em participação junto do Coral Araras Grandes/Araçuaí.

 

Mazinho Oliveira


Momentos maravilhosos que mim marcou na história do festivale quando eu tive o prazer de trabalhar durante todo o evento em salto da divisa em 2015 Parabéns para todos que faz parte dessa história viva viva a nossa cultura. Parabéns Fecaje/ Jequitinhonha

 

Cláudio Bento


Festivale em Capelinha/2008

 

Karina Mendes


Festivale em Medina/2013

 

Jussara Gomes


Festivale Felisburgo. Amo esses dois

 

Sônia Chaves


Nossa foto linda no festivale em Felisburgo, Mestre Antonio, Louro do couro, 

grandes mestres.

 

Marina Maricota


Felisburgo depois de anos afastada do momento cultural foi maravilhoso

 retornar em Felisburgo 

 

Vilma Baracho


31º Festivale em Araçuaí.

 

Ivan Pestana


2019/Belmonte - BA.

 

Allef Heberton


A interpretação poética que me deu o prêmio de melhor intérprete em 2017. 

Felício dos Santos!!. Foto: Jô Pinto

 

Luziane Xavier


Tem várias fotos do festivale q foram marcantes,mais essa,é especial,foi o último festivale que compartilhamos com nosso amigo Valtinho.
Festivale Felício dos Santos 2017

 

Luciano Tanure


Primeira vez no palco do festivale defendendo uma canção de minha autoria.

 

Robélia Maria


Jequitinhonha 2016

 

Sammer Iêgo Lemos


Felício do Santos - 2017


Sol



Nely Francisco

Em Jequitinhonha 2011!!!

                                                               Tantas saudades.

 


Monica Ferreira




Luciano Silveira


Márcia Rodrigues


Maria Luciete


Deise Magalhães


Adriana


Grupo UNE

35º Festivale - Felizburgo - 2018

Os grupos folclóricos se prestigiando!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIRO PELO VALE - Diocese de Araçuaí, tem um novo bispo

Imagem internet  Na  alegria e na esperança!           Na manhã do   penúltimo dia, do mês de maio/2024, fomos surpreendidos com a notícia...