quarta-feira, 21 de outubro de 2020

NARRATIVAS DO FESTIVALE - Por Beatriz do Lino Mar

 

 


Maria Beatriz do Lino Mar ,Bia, filha do saudoso mestre João do Lino Mar e Maria Das Dores do Lino Mar .

O FESTIVALE é um momento único, e é sem duvidas o grande espaço para os grupos de cultura popular, é o momento onde estes podem mostrar sua tradição, os grupos de cultura popular oferece um brilho lindo ao FESTIVALE, os cortejos pelas ruas chama a atenção de todos, e estes os seguem cantando , brincando e respeitado a tradição e a fé.

O FESTIVALE ocorrido em 2000 na cidade Bocaiuva foi uma grande alegria para a nossa família, Foi um orgulho para nós vermos o cartaz trazendo uma linda homenagem ao meu pai ,no trabalho da talentosa Janete Câmara .

O FESTIVALE, levou as ruas crianças , jovens e idosos para conhecerem as riquezas do vale .A nossa casa estava sempre cheia de visitas que queriam conversar e conhecer o João . João era encantado com o FESTIVALE, encantava e encantou.

João deixou saudades e deixou Lucélia sua filha como mestre dos catopés de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito de Bocaiúva MG .




2 comentários:

  1. Que as memórias dessa família Lino Mar continuem ganhando o mundo, para alegria, fé e encantamento de todos que sentem e aprendem essa história viva que é o Terno de Catopês de Nossa Senhora e São Benedito de Bocaiúva/MG.

    ResponderExcluir
  2. Viva o Festivale da Cultura popular mineira do Vale do Jequitinhonha! Viva o Vale! <3

    ResponderExcluir

GIRO PELO VALE - Vale do Jequitinhonha de luto, Morre George Abner, um dos fundadores do Jornal Geraes.

  George Abner de Figueiredo Souza, natural do município de Pedra Azul, no Baixo Jequitinhonha. Agente Cultual, filosofo, fotografo, Jorna...