segunda-feira, 26 de outubro de 2020

CARTAZES DO FESTIVALE - 27º Grão Mogol

 


O vigésimo sétimo cartaz do FESTIVALE traz na parte superior, uma arte com representações da cidade de Grão Mogol e outros elementos da cultura do Vale do Jequitinhonha, sobre esta o tema do Festivale daquele ano “Integrando a Cultura do Vale do Jequitinhonha” e abaixo o slogam “ Vale, Vida, Verde, Versos e Viola”, 27º FESTIVALE – Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha,  Grão Mogol, 26 de Julho a 01 de Agosto de 2009..

Logo abaixo: Na parte inferior: Realização: FECAJE e Prefeitura Municipal de Grão Mogol, Apoio: Onhas. Vale Mais, Agrutevaje, Polo UFMG – Vale do Jequitinhonha e FUNARTE. Patrocínio: CEMIG, Governo de Minas; Incentivo: Lei estadual de Cultura, Governo de Minas e Governo Federal.

Arte e diagramação de Neilton Lima

 

Curiosidade

·         O FESTIVALE na cidade de Grão Mogol foi um marco de integração, tendo em vista que cidade apesar de pertencer ao Vale do Jequitinhonha, tinha toda sua interação política, social e cultural estabelecida com o Norte de Minas, devido a proximidade geográfica. Porém a construção da barragem Irapé possibilitou uma integração maior da cidade com o vale, graças à estrada que foi aberta passando pela barragem.

 

Fonte: Livro “ Festivale: Cultura e resistência de um povo” livro a ser lançado de Jô Pinto.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIRO PELO VALE - Vale do Jequitinhonha de luto, Morre George Abner, um dos fundadores do Jornal Geraes.

  George Abner de Figueiredo Souza, natural do município de Pedra Azul, no Baixo Jequitinhonha. Agente Cultual, filosofo, fotografo, Jorna...