segunda-feira, 29 de junho de 2020

NARRATIVAS DO FESTIVALE - Por Lima Junior


Lima Junior, Cantor e Compositor mineiro de Almenara/ MG,Vale do Jequitinhonha.
Em 1979 Inicio da década de 80,já estava eu nos Palcos com o Conjunto Musical de bailes,Arco-Íris de Almenara.Eu era o crooner (Título que se dava ao cantor de todos os estilos e ritmos de uma banda de bailes )que abrilhantava os bailes em clubes do vale do Jequitinhonha e até de outros estados.
Eu já ouvia falar do movimento Cultural do vale,inclusive estava iniciando nessa época o "FESTIVALE",movimento esse que estive presente quando estava sendo realizado em Pedra Azul. (1981) Lá Estávamos realizando um baile com o conjunto Arco-iris no sábado à noite,foi quando conheci Paulinho pedra Azul,Rubinho do vale e toda Turma do jornal Geraes organizadores do Festivale.
.Ali comecei também uma amizade com o poeta Gonzaga Medeiros que já residia na época em Almenara e foi quem me apresentou todo esse movimento poético cultural do vale, discos de tantos novos artistas (Saulo Laranjeira,Dércio Marques e outros).
Despertou em mim um novo talento,o de Compositor, já em 1984 fiquei em segundo lugar no FESTIVALE de Araçuaí. (Musica:Vale das Ilusões Perdidas "Lima Junior/Sebastião Tadeu),em 1986 Primeiro lugar e melhor intérprete em Almenara (música,Meus Olhos de Foka e Pingo) E Primeiro Lugar no FESTIVALE do Serro(1987) Com a música Pai Chão (Lima Junior/Edilson Dhio) De todas as participações o segundo lugar no Festivale em Araçuaí me marcou por ser o primeiro que participei já estudando na escola de Milton Nascimento (1984) em Belo Horizonte,senti que havia dado um passo importante no quesito estudar,se profissionalizar na musica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIRO PELO VALE - Vale do Jequitinhonha de luto, Morre George Abner, um dos fundadores do Jornal Geraes.

  George Abner de Figueiredo Souza, natural do município de Pedra Azul, no Baixo Jequitinhonha. Agente Cultual, filosofo, fotografo, Jorna...