segunda-feira, 11 de maio de 2020

NARRATIVAS DO FESTIVALE - Por Danilo Alves


Danilo Alves é natural de Pedra Azul, Circense, ator, diretor e professor de teatro e técnica circense, cantor e compositor. Ministrou diversas oficinas em Festivale bem como interpretou varias poesias em noite literárias. Atua como professor de Técnica circense, teatro e expressão corporal em cidades do vale.
Lembro como hoje ao ouvir aquelas vozes chegando em carros, multidão de sorrisos de cores de diversidade, algo que meus olhos nunca havia saboreado, tudo era novidade, eu menino novato mais era tanto sorriso e abraços que logo já parecia que conhecia, a tanto tempo que era como se rolasse aquelas visitinha na casa de gosto de café quentinho e um pãozinho acabado de sair do forno. Era tanta linguagem nova, tanto conhecimento que logo me libertei de amarras que me prendia, de conceitos e preconceitos e cai naquela folia, de dança de encantos e de cultura popular. Uma das experiências mais marcante para minha pessoa foi ver um negro de pele reluzente em um palco com uma voz marcante que cantava notas que trazia toda ancestralidade em uma Estrela Natal, e ali me conectei com um universo que nem eu mesmo descobria, ver as beyblade se transforma em seres dignos da noite, com todo vislumbre e magia, ali sem pensar duas vezes me montei e nunca gargalhei tanto, pois pudera logo eu nunca havia andado de salto na vida. Mas ali montei minha casa no meio daquela multidão, de estranhos tão conhecidos, que já fazia parte da minha e de toda uma história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIRO PELO VALE - Diocese de Araçuaí, tem um novo bispo

Imagem internet  Na  alegria e na esperança!           Na manhã do   penúltimo dia, do mês de maio/2024, fomos surpreendidos com a notícia...