terça-feira, 26 de maio de 2020

CARTAZ FESTIVALE: 7º Almenara




O Sétimo cartaz do FESTIVALE, traz na parte superior traz a três esculturas antropozoomorficas em argila, sendo um sanfoneiro, violeiro e um casal a dançar, abaixo escrito 7º FESTIVALE - Festival da  Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha os dizeres: na parte inferior centralizado  escrito Almenara 18,19, 20  de Julho e abaixo  o slogam  “Vale, vida, verso e viola”  do lado esquerdo  os dizeres: Shows, Artesanato, poesia, fotografias, debates, filmes, valores da premiação, promoção CCVJ, Jornal Geraes e Casa de Cultura de Almenara e do lado direito os apoiadores: Entidades Culturais do vale, Colaborarão; Prefeitura Municipal de Almenara, Secretaria da Cultura, Secretaria do Trabalho, Acesita Energética, Radio Inconfidência – FM e o veio da COPASA, BANERJ – Banco Social e da Secretaria de Estado de Obras Publicas.


Curiosidade:
·   A arte não traz o autor da foto nem o artista que confeccionou as esculturas.
·        Pela primeira a numeração do FESTIVALE vem em algarismo romano e o símbolo musical que em alguns cartazes vinha antes da palavra FESTIVALE, neste vem no meio da palavra FESTIVALE, substituindo o S.
·         A partir deste FESTIVALE o cartaz não traz mais nomes dos cantores ou grupos que iriam apresentar.
·   Uma das novidades é que o cartaz anuncia os debates dentro do FESTIVALE.
·         A poesia também começa a ter um destaque maior.
·         A exibição de filmes passam a fazer parte da programação.

Fonte: Livro “ Festivale: Cultura e resistência de um povo” livro a ser lançado de Jô Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIRO PELO VALE - Vale do Jequitinhonha de luto, Morre George Abner, um dos fundadores do Jornal Geraes.

  George Abner de Figueiredo Souza, natural do município de Pedra Azul, no Baixo Jequitinhonha. Agente Cultual, filosofo, fotografo, Jorna...