sábado, 23 de abril de 2011

Coluna do Jô Pinto

Passagem

Todos os anos vemos a mesma cena durante as festividades da Páscoa, ovos de chocolate, coelhinho e guloseimas. Isso tudo me faz lembrar uma passagem de minha vida, quando eu era pequeno, ao invés de ganharmos um ovo de páscoa, minha mãe sempre lia uma passagem da bíblia que nos fazia refletir sobre o sentido de partilha e comunhão. Um dia cheguei para minha mãe e disse: porque todos meus colegas ganham ovos de páscoa e eu não? Minha mãe na sua sabedoria me disse: primeiro porque eu não tenho condições de comprar ovos de páscoa para você e seus irmãos e em segundo lugar, páscoa não é chocolate ou coelhinho, páscoa é passagem, momento de reflexão sobre mudança de vida, um dia você poderá ter todos os chocolates que você quiser, mas hoje você tem algo que valera para toda sua vida, você tem um JESUS VIVO que irá renascer todos os dias com você, e isso fará de você um ser humano melhor, você saberá dá pão a seu irmão quando este tiver fome, dará água para aquele que tiver sede, dará o agasalho para aquele que estiver sentido frio, defenderá o injustiçado e acima de tudo será um homem de temor a Deus. Confesso que minha cabeça de criança queria mesmo era um ovo de páscoa, mas deixei pra lá. Hoje cresci e sei que minha sabia mãe tinha toda razão os ovos de páscoa mais saborosos que comi foi os que ela me deu através de suas palavras doces de mãe. Não deixe que o capitalismo opressor faça de você mais um entre os outros, renasça a cada dia, seja um ser humano melhor, passe isso seus filhos ao invés de correr a um supermercado e comprar um chocolate, não transforme esta data tão importante para a humanidade em algo banal, transmita amor, paz e esperança de uma vida melhor a cada um daqueles que você chama de irmão.

Feliz Passagem para todos nós!

Jô Pinto

Foto: blog Desenvolvendo o saber

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIRO PELO VALE - Caraí e o Vale de luto

Foto: UFMG É com muito pesar que comunicamos a passagem espiritual da artesã de Caraí, Dona Noemisa, uma baluarte do artesanato do Vale do...