quinta-feira, 14 de abril de 2011

Giro Pelo Vale


Ângela Freire, Dr. Marcos Paulo e Jô Pinto

Aconteceu no dia 12 do corrente mês o mini curso sobre “Proteção do Patrimônio Cultural” Promovido pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais. A cidade de Jequitinhonha no baixo Jequitinhonha recebeu mais de 20 cidades o qual ouviram atentamente as palavras do promotor Marcos Paulo de Souza Miranda, Coordenador da Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais, em sua fala e de seus assessores, percebe se a vontade do Ministério Público de estar mais próximo do povo, em especial neste caso, que é a defesa de nosso patrimônio, ele falou da relevância Cultural e do patrimônio cultural que o Vale do Jequitinhonha tem em Minas Gerais, principalmente os de valores imateriais que é a identidade do povo do Jequitinhonha.

Temos a consciência que a defesa do Patrimônio Cultural é algo que caminha vagarosamente, principalmente quando se tratando da consciência política de alguns de nossos governantes, que ainda vê a defesa do Patrimônio Cultural apenas como as cifras que se recebe do ICMS CULTURAL. É preciso que cada conselheiro e principalmente a população lute pelos direitos de defesa do patrimônio de seu município.

“Preservar a nossa história, é garantir a identidade de nossos descendentes”

Jô Pinto








Nenhum comentário:

Postar um comentário

O sonho do Instituto Federal Quilombola

    Arte: Jashad Macbee Depois de meses de lutas, expectativas, articulações e medos, no coração da renovação educativa e cultural do Br...