domingo, 26 de janeiro de 2014

4º Seminario da Juventude de Itinga - MG

Fotos de momentos do Seminário
                Aconteceu no dia 19 de Janeiro de 2014 na E.E Itinga, a 4ª edição do Seminário da Juventude de Itinga, este foi idealizado para dá voz e vez aos jovens desde o processo de criação até a execução do mesmo, os temas escolhido visam discutir de forma coletiva as políticas públicas e o tema do 4º Seminário foi “ Valorização local x Migração da Juventude”  onde mais de 140 jovens ouviram o relato de vida do Professor e Coordenador da ASCAI – Associação da Criança e Adolescentes de Itaobim,  Andrette Ferraz, que viveu a experiência de ser um jovem migrante em busca do estudo e também ouviram Narjara Fonseca, Coordenadora de Extensão IFNMG – Campus Araçuaí, que apresentou as oportunidades e a importância deste campus na região.Os jovens presentes no seminário se reuniram em grupos e após discussão apontaram direcionamentos e propostas que serão entregues as autoridades  locais e as instituição de ensino superior que atuam na região. O evento conta sempre com atrações culturais e este ano as apresentações ficaram por conta do Coral Flor de Liz, Grupo de Rip Rop o Poder do Ritmo  e Grupos de Danças.
O seminário da Juventude é uma proposta que vem dando certo no ponto de vista de emponderar nossos jovens no sentido de discutir  política publica de forma coletiva e de fazer com que ela de fato aconteça verdadeiramente.

                       O evento é realizado pela AMAI – Associação dos Moradores e Amigos de Itinga/ Visão Mundial e com o apoio do C.C.E.F – Centro Cultural Escrava Feliciana.

Um comentário:

  1. Foi muito bom participar do encontro e falar sobre migração e juventude, principalmente falar sobre minha experiência. Parabéns ao Centro Cultural Escrava Feliciana e AMAI pela inciativa desse seminário. Que continue por muitos anos, possibilitando aos jovens um espaço de reflexão sobre temas da atualidade.

    ResponderExcluir

GIRO PELO VALE - Caraí e o Vale de luto

Foto: UFMG É com muito pesar que comunicamos a passagem espiritual da artesã de Caraí, Dona Noemisa, uma baluarte do artesanato do Vale do...