segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Publicado Edital do Fundo Estadual de Cultura

A Secretaria de Estado de Cultura – SEC, por meio da Superintendência de Fomento e Incentivo à Cultura e da Diretoria do Fundo Estadual de Cultura, lança a quinta edição do Fundo Estadual de Cultura, mecanismo de fomento, apresentando algumas mudanças que visam aprimorar suas ações, como a análise de projetos apresentados por entidades que nãonecessariamente tenham caráter prioritariamente cultural, mas que tenham nos projetos objetivos estritamente artístico-culturais.

“O Fundo Estadual de Cultura é a garantia que estamos no caminho certo para ampliar cada vez mais presença da cultura e da arte em todo o Estado” explica o secretário de Estado de Cultura, Washington Mello, para quem o foco da pasta é o preenchimento de lacunas ao destacarmos a nossa identidade cultural, além da difusão e fruição das tradições que refletem um modo de viver próprio convergindo para o fortalecimento da diversidade cultural.

A Superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura, Nora Vaz de Mello nos conta ainda, que é importante a leitura com atenção de cada item exigido no Edital FEC 01/2010 e a leitura complementar das Leis Estaduais nº 19.088/2010 e nº 15.975/2006 e dos Decretos nº 45.159/2009 e nº 44.341/2006, tendo em vista o atendimento das exigências para a aprovação do projeto. Visando uma adequação gradativa nos aspectos tecnológicos, o beneficiário, ao fazer sua inscrição neste Edital, além do preenchimento e envio da documentação em forma física, deverá enviar, também, os arquivos contendo os formulários gravados em mídia ótica (CDs ou DVDs). Essa medida irá facilitar e agilizar o processo de análise do projeto pelas Câmaras Setoriais Paritárias.

Mais informações no site da secretaria de estado da cultura de Minas Gerais: http://www.cultura.mg.gov.br
Fonte: secretaria de estado da cultura de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIRO PELO VALE - Vale do Jequitinhonha de luto, Morre George Abner, um dos fundadores do Jornal Geraes.

  George Abner de Figueiredo Souza, natural do município de Pedra Azul, no Baixo Jequitinhonha. Agente Cultual, filosofo, fotografo, Jorna...