sexta-feira, 8 de maio de 2015

Sexta Literária - Catadores de Sonhos

Obra de Portinari
           
              Meninos com as peneiras catando estrelas, ouvindo histórias de rezas de lavadeiras, bebendo sonhos  na poeira do sertão, beijando flores quais pipas no quintal, e ouvindo em liberdade, em fantasias os sinais como travessuras de uma pipa cortando céu, vendo a essência humana nestes meninos em carrosséis.
                    Cantando histórias de pés no chão, falando de saudades do dia em que os tempos se foram e ficou os pés, as flores e o mesmo céu, uma pessoa.
               E o coração sem bandeira  canta o tambor da áfrica, os cantos das florestas o arco do índio vem da maré da favela, do centro, orixás das ladainhas, do serrado, do pé no chão, do congado, vem do ribeirão, vem da areia, vem da alma da pureza,, vem da voz das lavadeiras, dos carros de bois, vem das namoradeiras estes cantos de canoeiro, vem  do vale em um mundo inteiro, vem do  ribeirão , vem das areias este canto de  pureza.


Danilo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIRO PELO VALE - Caraí e o Vale de luto

Foto: UFMG É com muito pesar que comunicamos a passagem espiritual da artesã de Caraí, Dona Noemisa, uma baluarte do artesanato do Vale do...