quarta-feira, 28 de julho de 2021

OPINIÃO DO BLOG - Quando a idade é experiência

 

Imagem internet

O ser humano se construiu e se desenvolveu se juntando, se agrupando e formando famílias. Os laços estabelecidos firmaram como raízes no chão duro das regras e das adversidades. Essa semana celebramos o dia dos avós e dia idosos, instituído pelo querido Papa Francisco que faz um apelo para que estas pessoas sejam cuidadas.

São os pilares da nossa jornada, conteúdo da nossa história e alimento dos nossos sonhos. A casa do vovô e da vovó é o espaço do encontro, da partilha e do carinho. Raízes da nossa existência. Numa sociedade excludente e mesquinha com estes que tão bem serviram a vida, precisa se reinventar e se colocar como acolhida.

As várias raízes espalhadas pelo mundo, traz os avós como referência de família e de fonte de histórias.

As mãos finas tocam na vida dos que chegam e abençoam. As mãos calejadas são as memórias de uma construção firme e inabalável. As marcas no rosto mostram a dinâmica de uma vida que passa e dá espaço para o novo.

Os ensinamentos passados, as histórias contadas marcam a trajetória de tantas famílias erguidas no suor daqueles que nos precederam.

Tempo de abrir os olhos para este novo tempo, está nova fase da história. Cuidar dos que cuidaram de nós.

Por



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA CULTURAL - UM CASO DE AMOR NA ROTA BAHIA-MINAS

  Imagem: Internet   Seu maquinista! Diga lá, O que é que tem nesse lugar (...) Todo mundo é passageiro, Bota fogo seu foguista ...