quinta-feira, 29 de julho de 2021

DIÁRIO DE LEITURA - Escrevendo..

 

Imagem Internet


No dia 25 de Julho, comemoramos o Dia Nacional do Escritor e da Escritora, se trata de um momento onde pensamos mais ainda sobre a nossa relação com a escrita. Escrever é uma tarefa que vai além de preencher papéis com palavras. Para que as palavras brotem, existe um processo, muitas vezes desconhecido que cada escritor ou escritora passou.

Acredito que escrever nunca é um ato despretensioso, há sempre uma razão que nos leva a escrever qualquer coisa, mesmo que seja para fazer um desabafo, à procura de um alívio momentâneo. No decorrer do processo, percebemos o quanto a escrita é um poderoso meio de expressão, onde podemos nos posicionar a respeito de diversos assuntos.

Costumo dizer... ”Escrever é como ter alguém disponível para te escutar quando você quiser”. Isto, pela liberdade que temos quando escrevemos. Com pouquíssimas pessoas, talvez com nenhuma, temos tanta intimidade, assim como temos com uma caneta e uma folha. Esta intimidade é uma das razões que me fez amar a escrita.

Além de tudo, escrevendo, podemos contribuir para que as nossas experiências de vida não sejam esquecidas e apagadas. Muitas pessoas podem não concordar, mas penso que todos e todas vivenciamos fatos interessantes que merecem ser divididos e compartilhados. Podemos aprender muito através do que outras pessoas escrevem, e podemos ensinar muito através do que escrevemos.

E você, como se relaciona com a escrita? Responda aqui abaixo nos comentários.

Por



6 comentários:

  1. Tenho dificuldade em escrever, fico ansiosa pensando em quem irá ler. Como receberá o texto. Gostei muito de suas reflexões, considero a escrita como uma forma de terapia.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado das reflexões. Sobre a ansiedade... penso que ela deve ser normal, desde que não cause um certo bloqueio, nos impedindo de escrever.

    Obrigado pela sua participação aqui no Blog!

    Abraços fraternos.

    Assinado: Alex Konrado

    ResponderExcluir
  3. Comecei a escrever como terapia busca de auto conhecimento e auto entendimento, e gostei muito, comecei a publicar e pessoas se identificaram com minha escrita, foi então que percebi que também boodia dar voz a outras pessoas e isso foi maravilhoso, realmente escrever nunca é um ato despretencioso, a gente quer ser lido.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Thaisa, muito obrigado!

      Um abraço carinhoso para você.

      ❤️

      Excluir

MEMÓRIA CULTURAL - UM CASO DE AMOR NA ROTA BAHIA-MINAS

  Imagem: Internet   Seu maquinista! Diga lá, O que é que tem nesse lugar (...) Todo mundo é passageiro, Bota fogo seu foguista ...