quarta-feira, 3 de março de 2021

OPINIÃO DO BLOG - Quando a política humaniza.

 

Foto: Internet

Nos últimos tempos temos acompanhado a construção de um ser humano transformado e diferenciando. O outro é só o outro. O que importa mesmo é o ter. 

E, tudo fica tão individual que o bem comum deixa de ser. Os valores deixaram de ser virtudes e se tornaram quantias e a política palco de demagogias e corrupções. Desviam dinheiro de tudo e, calados permanecemos porque não vai "adiantar" muita coisa. Desviam da educação porque não acreditam mais educar ser valor, deviam da saúde porque morrer é um a menos.

E inventamos jeitinhos de jogar dinheiro fora ou nos bolsos de alguns. Trazem o conteúdo da política nas fofocas de esquinas ou nos bancos dos botecos. O povo, este é só um boneco levado e enganado.

Desestruturamos a lei com os fake news e os colocamos como verdades. Perderam o rumo da humanização e a política tornou-se um pequeno grupo que manda e desmanda sem saber o quê. Atrasamos a humanidade sem perspectivas de um mundo melhor.

E continuamos validando um sistema injusto e excludente. Nos formamos na fofoca e deixamos tudo como está porque não tem mais jeito. O tempo de mudar está em nós, como a possibilidade de vida está no ovo.

A força transformadora vem de dentro. Tempo de olhar com confiança, que é o bem comum que exalta o ser e transforma o mundo.

Por



 

Um comentário:

  1. Foi o professor com quem aprendi o significado de política e isso mudou minha vida para sempre.

    ResponderExcluir

MEMÓRIA CULTURAL - UM CASO DE AMOR NA ROTA BAHIA-MINAS

  Imagem: Internet   Seu maquinista! Diga lá, O que é que tem nesse lugar (...) Todo mundo é passageiro, Bota fogo seu foguista ...