quarta-feira, 25 de agosto de 2021

OPINIÃO DO BLOG - O tempo não para

Imagem internet


O tempo não para. A vida humana é mesmo engraçada. Vivemos esperando alguma coisas acontecer. A gente espera o amanhã. O hoje iluminado e, a gente obcecado com o futuro, esquecemos de viver. Viver o hoje porque o próprio nome já diz, presente. 

Ficamos esperando um bom dia, um abraço e até um encontro e não damos um passo para diminuir os distanciamentos. Nos tornamos escravos do momento da espera e o tempo flui. Nos perdemos em nós mesmos e o problema é só viver. 

Escrever ainda que ninguém vá ler, falar ainda que o outro não dê atenção, sorrir apesar de ser ignorado. As relações de presente precisam ser vividas, levadas ao extremo. Seja sua vida. Viva! Pecar por excesso a ficar omisso. 

E faça acontecer, não deixe de agradecer, de abraçar, de procurar de mandar mensagem de dar sua opinião de construir pontes e fazer projetos. A vida é um eterno DEVIR que precisamos acompanhar no dado do presente. fazer acontecer a vida, sem hipocrisias e sem mentiras. 

Ninguém merece ser refém de uma falsidade. Viva o hoje, sinta o hoje, erre no hoje e faça a vida valer no hoje, o amanhã poderá chegar vazio, sem sentido e sem base. Mude sua relação com a vida. 

Aprenda a construir pontes, a insistir na travessia e nunca esquecer que a vida precisa de poesia. Porque esperar o amanhã se você só tem o hoje e você. Se permita, seja vida. seja o hoje


Por



Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIRO PELO VALE - Vale do Jequitinhonha de luto, Morre George Abner, um dos fundadores do Jornal Geraes.

  George Abner de Figueiredo Souza, natural do município de Pedra Azul, no Baixo Jequitinhonha. Agente Cultual, filosofo, fotografo, Jorna...