sábado, 23 de maio de 2020

GIRO PELO VALE - Vale do Jequitinhonha de luto, falece o Cantor e Compositor Geraldo Neres

Geraldo Neres - Apresentação Festival da Canção /FESTIVALE - Araçuaí - 2006
Foto: Vilmar Oliveira


Neste sábado o a cidade de Araçuaí e o Vale do Jequitinhonha amanheceram de luto, recebemos a triste noticia do falecimento do compositor, cantador e violeiro, Geraldo Neres, 80 anos, conhecido como Geraldo Brocão. Ele faleceu na noite de ontem, por volta das 23 horas, no hospital de Itaobim, onde fazia semanalmente, tratamento de hemodiálise.
Natural de Araçuaí em uma família numerosa, Geraldo Neres era curioso e observador.  Logo se embrenhou pelos encantamentos das ruas, dos tipos humanos e das manifestações culturais de sua cidade, cultivando suas principais paixões: o violão e a contação de causos, que muitas vezes se transformavam em repente.
Amante da cultura popular, gostava de participar dos movimentos da cultura regional. Participou do FESTIVALE- Festival da Canção Popular do Vale do Jequitinhonha, concorrendo em 1984 no 5º FESTIVALE em Araçuaí com a musica “Vida da Roça” e no 24º FESTIVALE também em Araçuaí com a “Apelo ao Canoeiro”  e teve uma de suas canções- Vida na roça- gravada pelo  Trio Expresso Melodia, de Belo Horizonte.
Geraldo Neres era funcionário aposentado do DER- Departamento de Estradas de Rodagem MG. Ele deixa 3 filhos, a viúva e dois netos. Seu sepultamento aconteceu nesse final de manhã de sábado no cemitério municipal de Araçuaí e foi acompanhado por dezenas de amigos, familiares, políticos e representantes da cultura local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA CULTURAL - UM CASO DE AMOR NA ROTA BAHIA-MINAS

  Imagem: Internet   Seu maquinista! Diga lá, O que é que tem nesse lugar (...) Todo mundo é passageiro, Bota fogo seu foguista ...