terça-feira, 30 de junho de 2020

CARTAZ FESTIVALE - 11º Diamantina


O Décimo primeiro cartaz do FESTIVALE, traz na parte superior a inscrição 11º FESTIVALE - Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha  sobre uma bela arte feita apenas de lápis sobre papel, do lado esquerdo  escrito o slogan Vale, Vida, Verso e Viola e na parte inferior  13 a 22 de Julho de 1990 – Diamantina.
Co-produção: FETEMIG, Realização: Entidades Culturais e Artísticas do Vale do Jequitinhonha e Fundação Cultural e Artística de Diamantina, o Apoio veio da Prefeitura Municipal de Diamantina e da Secretaria de Estado da Cultura.











Curiosidade:

·  Como não tinha uma instituição formal a frente da realização do FESTIVALE, essa foi feita por uma coordenação provisória formada por representantes das Entidades Culturais do Vale do Jequitinhonha.

·    A FETEMIG – Federação de Teatro de Minas Gerais, participou da Co-produção desse FESTIVALE.

·      A duração do FESTIVALE passa a ser realizado em 10 dias e não mais em 7.

·       Pós FESTIVALE no dia 25 de Agosto na cidade de Taiobeiras é criada a FECAJE – Federação das Entidades Culturais e Artísticas do Vale do Jequitinhonha, no qual passa a organizar o Festivale

·         No cartaz não tem o autor da arte. ( caso alguém conheça nos informe)


Fonte: Livro “ Festivale: Cultura e resistência de um povo” livro a ser lançado de Jô Pinto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIRO PELO VALE - Vale do Jequitinhonha de luto, Morre George Abner, um dos fundadores do Jornal Geraes.

  George Abner de Figueiredo Souza, natural do município de Pedra Azul, no Baixo Jequitinhonha. Agente Cultual, filosofo, fotografo, Jorna...