quinta-feira, 29 de setembro de 2022

DIÁRIO DE LEITURA - Conhecendo a poeta Makciléa Gomes





Na matéria de hoje iremos conhecer uma jovem e talentosa poeta Makciléa Gomes de Matos, natural da cidade Caraí MG, residente no córrego Catitu e atualmente está estudante na Escola Estadual de Caraí. Sua história como poeta teve inicio ainda na escola Olegário Maciel, onde a mesma cursou o ensino fundamental I.

Tudo começou no projeto cultural, Vivart 2019 – valorização das artes- em uma competição de poesias entre as escolas municipais. Ela e seu primo, Nicolas, representaram à escola (EMOM), e ganharam o primeiro lugar. Depois desse evento, segundo a autora, não parou de produzir poesias. 

Tem uma gratidão ao seu primo e sua ex- professora de Português, Nafárley, e Gessica Batista, sua amiga e diretora da EMOM, pessoas que lapidaram seu talento já existente, dando total apoio.

 Ela fala da sua paixão em encantar pessoas com suas obras poéticas, gosta de coisas simples, e usa de sua arte para proporcionar alegria, expressar sentimentos, sensações, arrancar sorrisos, fazendo com que as pessoas se emocionam. “A poesia traz leveza par a alma”.

A poesia a seguir levará o apreciador a pensar como ele está vivendo, alertando-o que vida é breve, passa muito rápido, que viver é bom, não basta apenas existir.

Devemos aproveitar a vida com alegria, traçar desejos, aplicar ideias (...), sempre! 





Tempo não volta


Juventude passa

Esse fogo apaga!

As rugas são inevitáveis.

A velhice é certa.


E quando passar?

E quando as brasas se

Apagarem?

Eu te pergunto...

Você viveu? Ou apenas existiu?


Makciléa Gomes






Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIRO PELO VALE - Vale do Jequitinhonha de luto, Morre George Abner, um dos fundadores do Jornal Geraes.

  George Abner de Figueiredo Souza, natural do município de Pedra Azul, no Baixo Jequitinhonha. Agente Cultual, filosofo, fotografo, Jorna...