domingo, 25 de janeiro de 2015

MEMÓRIA CULTURAL - PROSTIBULOS,SEGREDOS E DECADÊNCIA

              A prostituição no mundo não há fundamento histórico ou antropológico, deixando a humanidade aguçada  em saber como procedia naqueles tempos, sabe-se que a prostituição  já aconteceu com meninas para rituais  na antiguidade;no Egito e na Grécia  também com as prostitutas sendo consideradas sacerdotisas, enfim,  pensando  assim  há de  entender  a importância de ocorrer os  locais para esta prática profana.
               Os prostíbulos ou “Zonas”,  são antros de  muita recordação  que tendem a serem bons ou ruins, dado que ocasionam incógnitas até hoje , apesar de decadente porque a prostituição  tornou-se indústria popular, então, perdeu-se o gostinho das famosas “escapulidas”, que os muitos condenam  , mas, já  experimentaram o sabor  do prazer proibido e liberado.
                Em Belo Horizonte,  a conhecida Rua  Guaicurus   ainda permanece em seu vigor.

          Por um instante recordo nomes de zonas  do Vale Jequitinhonha : Casa das Sete Portas; Para Todos...Você se lembra de algum?  Ou também é segredo?

Texto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIRO PELO VALE - Vale do Jequitinhonha de luto, Morre George Abner, um dos fundadores do Jornal Geraes.

  George Abner de Figueiredo Souza, natural do município de Pedra Azul, no Baixo Jequitinhonha. Agente Cultual, filosofo, fotografo, Jorna...