quinta-feira, 23 de abril de 2020

FESTIVALE: Fotos e Curiosidades


Na foto, 1ª FESTIVALE – 1980 em Itaobim, acontecendo o Festival da Canção, tendo apresentação de Paulinho Moraes, ( Hoje Paulinho Pedra Azul), no qual venceu este primeiro Festival da Canção do Vale do Jequitinhonha com a música “ Ave Cantadeira”, em 2º Lugar Tadeu Franco de Itaobim, com a música “Vale do Sol”, no qual levou também o premio de melhor Interprete e o 3º Lugar , ficou com Joaquim Raimundo de Chapada do Norte com a música “Pra onde você vai? “

Foto sem autoria, se alguém souber o autor, faço contato


Na foto do 2º FESTIVALE,  que aconteceu na cidade de Pedra Azul. Festival da Canção com Chico Rei, da cidade de Itaobim, interpretando a musica Procissão de Fé”. Este Festival da Canção premiou ,1º lugar, Manoel Mendes Jardim ( hoje Rubinho do Vale ) da cidade de Rubim, com a musica  “Voz do Jequitinhonha” ,2º lugar, Gonzaga Medeiros  do Fronteiras do Vale, com a musica “As Onhas do Jequi”, 3º Lugar , ficou com Joaquim Raimundo de Chapada do Norte com a musicaO Jequitinhonha esta chorando” e melhor interprete – Arno de Minas Novas que defendeu a musica “Seresta” de Dalton, Aquiles e Inô todos de Minas Novas.


Curiosidades
  • Hoje o renomado artesão Ulisses Mendes da cidade de Itinga, começou sua carreira artística não como artesão, mas como compositor e cantor, em 1980 no Festivale de Itaobim, classificou com a musica “O filho de um Lavrador” e 1981 em Pedra Azul “Platéia do Sonho”

  • Joaquim Raimundo da cidade Chapada do Norte, por dois anos seguidos fica com o 3º lugar.


Foto sem autoria, se alguém souber o autor, faço contato

Feira de Artesanato

3 comentários:

  1. A garota em destaque na fotografia é. a Deyse Magalhães.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns JO
    Pelo cuidado com a memória do NOSSO
    FESTIVALE.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS, JÔ, CONTINUE SEMPRE ESSA PESSOA HUMILDE E CATIVANTE DE AMIZADES

    ResponderExcluir

MEMÓRIA CULTURAL - UM CASO DE AMOR NA ROTA BAHIA-MINAS

  Imagem: Internet   Seu maquinista! Diga lá, O que é que tem nesse lugar (...) Todo mundo é passageiro, Bota fogo seu foguista ...