quarta-feira, 21 de outubro de 2020

NARRATIVAS DO FESTIVALE - Por Beatriz do Lino Mar

 

 


Maria Beatriz do Lino Mar ,Bia, filha do saudoso mestre João do Lino Mar e Maria Das Dores do Lino Mar .

O FESTIVALE é um momento único, e é sem duvidas o grande espaço para os grupos de cultura popular, é o momento onde estes podem mostrar sua tradição, os grupos de cultura popular oferece um brilho lindo ao FESTIVALE, os cortejos pelas ruas chama a atenção de todos, e estes os seguem cantando , brincando e respeitado a tradição e a fé.

O FESTIVALE ocorrido em 2000 na cidade Bocaiuva foi uma grande alegria para a nossa família, Foi um orgulho para nós vermos o cartaz trazendo uma linda homenagem ao meu pai ,no trabalho da talentosa Janete Câmara .

O FESTIVALE, levou as ruas crianças , jovens e idosos para conhecerem as riquezas do vale .A nossa casa estava sempre cheia de visitas que queriam conversar e conhecer o João . João era encantado com o FESTIVALE, encantava e encantou.

João deixou saudades e deixou Lucélia sua filha como mestre dos catopés de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito de Bocaiúva MG .




2 comentários:

  1. Que as memórias dessa família Lino Mar continuem ganhando o mundo, para alegria, fé e encantamento de todos que sentem e aprendem essa história viva que é o Terno de Catopês de Nossa Senhora e São Benedito de Bocaiúva/MG.

    ResponderExcluir
  2. Viva o Festivale da Cultura popular mineira do Vale do Jequitinhonha! Viva o Vale! <3

    ResponderExcluir

MEMÓRIA CULTURAL - UM CASO DE AMOR NA ROTA BAHIA-MINAS

  Imagem: Internet   Seu maquinista! Diga lá, O que é que tem nesse lugar (...) Todo mundo é passageiro, Bota fogo seu foguista ...