terça-feira, 27 de outubro de 2020

NARRATIVAS DO FESTIVALE - Por Ana Argento Nasser

 


Ana Argento Nasser. 34 anos, casada com Diego, mãe de Felipe e Santiago. É formada em Comunicação Social pela UNC - Universidade Nacional de Córdoba. Co-fundador e Coordenador Geral da Fundación Por Igual Más. www.porigualmas.org

 







Para quem me conhece, sabe que quando me lembro da minha passagem por Belo Horizonte e, principalmente, no Vale do Jequitinhonha, meu coração se enche. Desde aquele ano de 2009, eu realmente sinto a cidade de Minas Gerais e Jequitinhonha como minha segunda casa.

E quando penso no que vivi, sinto "saudades eternas". Meu nome é Ana Argento Nasser, sou argentina. Nasci e moro em Córdoba, uma cidade de uma província do centro do país, com várias características semelhantes a Belo Horizonte.

Em 2009 tive a oportunidade de viajar ao Brasil graças ao Programa Escala de Alunos, que consistia em bolsas de intercâmbio entre universidades do Mercosul. No meu caso, fui aluna de Comunicação Social da Universidade Nacional de Córdoba e fui treinar o primeiro semestre na Universidade Federal de Minas Gerais em BH. Conheci o querido professor Marcio Simeone, que me convidou para fazer parte da equipe de extensão universitária do Vale.

Viajei várias vezes nesse semestre por diversas cidades até que finalmente em julho pude participar da equipe de Comunicação do FESTIVALE. Ainda guardo na memória imagens marcantes, emoções, poesia, música, artesanato, o prêmio “Aninha” e a riqueza gigante da cultura do povo, principalmente do coração: sempre atento e amoroso, feliz e compartilhado com a vida.

Desde a equipe de Comunicação acompanhamos o processo de capacitação dos jovens da região no jornalismo e na cobertura de um evento, tanto a experiência profissional como humana tem sido enorme e posso assegurar que marcou a minha vida.

Hoje, depois de 11 anos, ainda sinto  saudades eternas ... Ainda não pude voltar, mas tenho certeza que quando voltar ao Brasil, um destino seguro será o Vale do Jequitinhonha.

 Muito obrigado pelas pegadas que você deixou e por me deixar fazer parte de um pedacinho seu. Eu te mando um grande abraço que vem até você !!



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIRO PELO VALE - Diocese de Araçuaí, tem um novo bispo

Imagem internet  Na  alegria e na esperança!           Na manhã do   penúltimo dia, do mês de maio/2024, fomos surpreendidos com a notícia...