sábado, 12 de fevereiro de 2022

EscreVIVENDO – Vem aí!

 

 


O Leia Mulheres é um projeto nacional, que surgiu em 2015, na cidade de São Paulo, através de Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques, e que prevê maior valorização da leitura de obras de escritoras, através de clubes que se reúnem mensamente.

Em Araçuaí, o clube existe desde de 2019 e, atualmente, é coordenado por mim, Thaisa Martins, e pelas companheiras Hérica Silva e Herena Barcelos. O nosso coletivo tem uma equipe incrível de mediadoras que o constroem, cerca de vinte mulheres, de diversos lugares, de dentro e, também, de fora do Vale do Jequitinhonha.

Em 2021, como já comentamos nesta coluna, o Leia Mulheres Araçuaí-MG promoveu uma série em seu Instagram, entre o período de 07 de abril a 28 de julho, homenageando, semanalmente, uma autora do nosso Vale. Foram 17 semanas, valorizando a produção de escritoras do médio, alto e baixo Jequitinhonha. As homenageadas se identificaram como: doula, indigenista, agricultora familiar, mestra, negra, feminista, educadora do campo, compositora, poetisa, militante e quilombola. Isto indicou uma diversidade riquíssima, que só reforçou a beleza do nosso Jequi.

Em 2022, daremos continuidade a este projeto, e aproveitamos para divulga-lo nesta coluna.

Desta vez, as dicas de autoras poderão ser feitas por elas mesmas, através do nosso e-mail. Estaremos recebendo indicações até 14-03-22. E, a partir de março, quinzenalmente, divulgaremos as autoras homenageadas em nosso Instagram.

Você, autora do Vale do Jequitinhonha, que quer ter sua obra divulgada em nosso Instagram, envie para o e-mail: leiamulheresaracuai2021@gmail.com

·         Sua mini biografia;

·         Uma foto sua;

·         Uma frase ou verso seu, que queira aparecer na postagem (até 4 linhas);

·         E, caso tenha livro (s) nos envie a (s) foto (s), para compor a divulgação.

 

Será um prazer conhecer a sua produção e fazer esta troca com a gente. Aproveitamos para divulgar o nosso Instagram @leiamulheresaracuai. Lá você fica por dentro de todas as notícias do nosso clube e pode nos mandar mensagens, caso tenha dúvidas.

Bora divulgar este texto em nossas redes? Bora fortalecer a literatura de autoria feminina do Vale do Jequitinhonha?

 

Contamos com vocês!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIRO PELO VALE - Vale do Jequitinhonha de luto, Morre George Abner, um dos fundadores do Jornal Geraes.

  George Abner de Figueiredo Souza, natural do município de Pedra Azul, no Baixo Jequitinhonha. Agente Cultual, filosofo, fotografo, Jorna...